MEDICINA TRADICIONAL CHINESA X MEDICINA OCIDENTAL

De 11 de setembro de 2017Sem categoria

Muitas nações em todo o mundo desenvolveram suas próprias teorias médicas, e a medicina tradicional chinesa, como uma das mais antigas, enriquece muito o tesouro médico de toda a humanidade. Assim, a medicina tradicional chinesa deve aprender com as excelentes teorias médicas de outras nações, aproveitando seus recursos e tecnologias. Além disso, também deve trabalhar em conjunto com outras teorias médicas para salvaguardar e melhorar a saúde de toda a Humanidade.

De um modo geral, as diferenças entre medicina ocidental e medicina tradicional chinesa podem ser categorizadas nos seguintes aspectos: A primeira enfatiza o pensamento analítico e, portanto, é relativamente precisa, enquanto a última enfatiza a abrangência e, portanto, comparativamente mais complexa. A primeira enfatiza a uniformidade e, portanto, replicável, enquanto a Medicina Tradicional Chinesa enfatiza a individualidade e, portanto, variável. A primeira usa a mesma receita para a mesma doença e, portanto, mais padronizada, enquanto a última fornece tratamento personalizado e, portanto, mais flexível. A primeira concentra-se no foco da infecção e, portanto, mais direta, enquanto a última trata todo o corpo e, portanto, depende mais da experiência.
A teoria da medicina tradicional chinesa enfatiza a harmonia humana com a natureza, a harmonia dentro do corpo e a harmonia entre corpo e mente. As mudanças climáticas sazonais têm um impacto significativo sobre a saúde humana. Por exemplo, a medicina tradicional chinesa defende o tratamento das doenças de inverno no verão e as doenças do verão no inverno, o que demonstra o reconhecimento da harmonia entre o corpo humano e a natureza.

Medicina Chinesa Brasil

Autor Medicina Chinesa Brasil

Mais mensagens de Medicina Chinesa Brasil

Deixe uma resposta

Share This